Mais de 120 bairros da Capital são atendidos pelo “Cata-treco” em oito meses

Executado pela Prefeitura de Cuiabá com o objetivo de oferecer aos moradores das comunidades beneficiadas a oportunidade de realizar o descarte correto de materiais inservíveis, o programa “Cata-treco” já atendeu, durante os primeiros oito meses de 2017, mais de 120 bairros nas quatro diferentes regiões da Capital. 

“É um trabalho onde nossa meta é evitar a criação de novos bolsões de lixo. Por isso, determinamos que a ação tenha uma atuação contínua e atenda todos os bairros do município, ajudando também na eliminação de focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e do zika vírus”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o “Cata-treco” é realizado a partir de um planejamento montado pela atual gestão, no intuito de transforma a capital mato-grossense em uma das cidades mais limpas do Brasil. Utilizada também como uma ferramenta importante na melhoria da qualidade de vida do cidadão, o programa colabora ainda na preservação do meio ambiente. 

“Disponibilizamos diversos caminhões e também uma equipe composta por cerca de 20 servidores, para que o morador do bairro beneficiado tenha a chance de descartar de maneira segura e dentro da lei itens que não tem mais utilidade. As equipes passam rua por rua coletando objetos como sofás, geladeiras, televisores, e outros vários materiais”, pontuou o prefeito. 

Veja também