Minha Rua Asfaltada leva 150 km de pavimentação para 20 bairros

A Prefeitura de Cuiabá está levando obras de construção de galerias pluviais e pavimentação a pelo menos 20 bairros, neste primeiro ano de gestão. Por meio do “Minha Rua Asfaltada, lançado durante as comemorações dos 298 anos da Capital, mais de 150 km de asfaltamento estão sendo executados nessa primeira etapa do programa. A meta é alcançar 600 km ao longo dos próximos quatro anos. 

A ação de infraestrutura faz parte do planejamento de melhoria da malha viária e humanização no trânsito da Capital. Dentro desse plano, além do “Minha Rua Asfaltada”, a Prefeitura tem desenvolvido também o recapeamento de avenidas de grande fluxo, a operação “Tapa-buraco”, mais de 500 km de patrolamento em ruas sem pavimento e, pelo programa “Bom Caminho”, a manutenção de estradas vicinais, construção de bueiros celulares, e também pontes de concretos, na zona rural.

“Temos uma meta arrojada e estamos trabalhando com o máximo de empenho possível no intuito de transformar a Cuiabá dos 300 anos em uma cidade melhor para se viver. Fomos eleitos para apresentar soluções frente aos problemas apresentados pela cidade. É isso que a população espera de nós, e é assim que será nos próximos quatro anos de gestão”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, ressalta que todo material utilizado nas obras é de primeira linha, certificando de que o pavimento tenha uma longa durabilidade. “Essa é uma ordem do prefeito de que todo nosso trabalho seja realizado de forma humanizada e com a qualidade que o cidadão cuiabano merece. O tipo de pavimento que será utilizado nessas obras é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos mais utilizados em trabalhos de grande porte. Tudo isso dá uma maior garantia à obra”, pontuou o secretário.

Bairros atendidos

Jardim Vitória, Jardim Florianópolis, Jardim União, Altos da Serra I, Altos da Serra II, Dr. Fábio I, Dr. Fábio II, acesso ao Nico Baracat (Jardim Liberdade), acesso ao Brasil 21, Jardim Imperial II, Ribeirão do Lipa, Nova Esperança III, Industriário, Novo Colorado, São Roque, Santa Cruz, Novo Mato Grosso, Santa Marta, Bom Clima e Jardim Primeiro de março.

Veja também