Mutirão da Limpeza levou atendimentos a 40 bairros em sete meses

Pelo menos 40 bairros de Cuiabá foram contemplados com o Mutirão da Limpeza, realizado todos os sábados pela Prefeitura. Dependendo da demanda de cada bairro, os serviços continuam durante a semana. O cronograma, planejamento e a definição dos bairros estão sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos. Cerca de 300 trabalhadores atuam nesta ação, já consolidada para os moradores.

Além da limpeza das ruas, há a pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem e troca de lâmpadas em postes de iluminação pública. Para isso, são disponibilizados, semanalmente, cerca de 20 caminhões caçamba e maquinários do tipo pá carregadeira, que auxiliam na eliminação de bolsões de lixo que são identificados nos bairros.

 “O mutirão é o carro chefe dentro do planejamento montado no início do ano, com o objetivo de transformar a Cuiabá dos 300 anos em uma das cidades mais limpas do Brasil, assegurando um grande avanço na qualidade de vida do cidadão cuiabano”, reforça o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

O secretário explica que além de melhorar a aparência do bairro, o Mutirão da Limpeza  é também uma importante ferramenta no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Nesse sentido, o secretário ressalta que a população tem um papel fundamental para que, após a realização dos trabalhos, as áreas permaneçam em bom estado de conservação. “É um trabalho que estamos buscando ampliar para atender todo o município de maneira ágil e eficiente. Todavia, o cidadão que reside em algum bairro por onde ainda não passamos pode ficar tranquilo, pois essa é uma ação contínua e que irá beneficiar toda a cidade de maneira universal”, comentou Stopa.

 

Veja também